EM VÍDEO: Ambulância de Chapadinha, é forrada com tijolo ao trasportar acidentado

terça-feira, fevereiro 04, 2014
Da redação/Por: Alexandre Cunha
Tijolos são usados para segura o cilindro de oxigênio 
No último sábado,1 de Fevereiro, aconteceu um grave acidente, em Chapadinha, a colisão entre duas motos na BR-222, próximo ao baixão, deixou três pessoas  gravemente feridas, entre as vítimas pai e filho.
As Vítimas foram  todas encaminhadas para São Luís. O que chamou  a atenção dos muitos curiosos presente. O cilindro de oxigênio de uma das ambulâncias teve de ser forrado com tijolo, o veículo, um Fiat Doblo, apresentava condições precárias, sem higiene adequada  bancos rasgados além de alguns itens de segurança faltando.

VEJA O VÍDEO: 
                        
Populares  presente  assistiam o atendimento elogiaram o trabalho dos médicos  e enfermeiros, mas repudiou a situação em que os feridos estavam sendo transportados. “Somos tratados igual a animais pelo poder público tanto dinheiro agente sabe que entra na saúde e não compram uma ambulância nova, pra levar o povo pra São Luís; Diz um jovem que assistia e olhava a ambulância  sendo forrado com tijolo.
Vitimas: Alberto dos Santos  Póvoas de 44 anos e seu filho, o adolescente Alexandre  Barbosa Póvoas de 14 anos, ambos da cidade de Vargem Grande-MA. A terceira vítima Antonio  Rodrigues Nunes,  residente no povoado Lobo.Todos tiveram fraturas expostas.

Vale ressaltar, a agilidade dos profissionais de saúde do HAPA, que  lutam como pode para salvar vidas, mas por outro lado a estrutura oferecida é a mínima possível.


A prefeita Belezinha, no último dia 7 de  janeiro,  exonerou  o secretário de saúde Charles Bacelar, e até o presente momento  não chegou ao conhecimento se a prefeita já teria nomeado alguém para a ocupar a pasta.