DESCASO: HOMEM É TRANSPORTADO NA REDE POR FALTA DA ESTRADA MA-318

terça-feira, abril 29, 2014

Pois é caros leitores, as imagens a seguir mostram um verdadeiro descaso com povo Maranhense, no tocante saúde e estradas. Voltamos a idade da pedra, tempo em que doentes em busca de melhoras por saúde, sendo trasportado em redes ou lombos de animais, é o que retrata  a matéria abaixo. 

Uma imagem chamou atenção nas redes sociais nesse domingo (28). Moradores do município de São João do Carú-MA, relembram o passado e voltam a transportar os seus doentes em redes devido as péssimas condições da estrada estadual MA-318, principal via de acesso ao município.
A MA-318 se transforma em um lamaçal durante o período chuvoso, o que praticamente isola a sede do município de São João do Carú e a maioria dos seus povoados. A falta de acesso de veículos que possam transportar os doentes leva a população a regredir e tomar atitudes que extremas para ter acesso a serviços que deveria ser básicos.
Poucos meses atrás, uma viatura atolou (foto abaixo) nessa mesma estrada [REVEJA A MATÉRIA] quando estava atendendo a um chamado da população. Um dos policiais que estava atendendo a ocorrência postou a foto em rede social e fez duras críticas ao estado e o descaso do governo com a população.

O Governo do Estado, responsável pela estrada, divulgou a meses que a ordem de serviço de asfaltamento da MA-318 estava assinada e teria início imediato, entretanto as obras nunca foram iniciadas e o projeto nunca saiu do papel.
(Do correio Luziense)