FATALIDADE! Criança de 10 anos cai em poço, quebra o pescoço e morre, em Chapadinha

terça-feira, junho 24, 2014

 Um menino de dez anos, morreu hoje, por volta do meio dia, ao cair dentro de um poço de mais de 10 metros de profundidade, no Bairro Idalina Mendes, entre o Novo Castelo e o Recanto dos Pássaros.

Rogério Conceição estava brincando com um irmão, de 11 anos,  e com outros garotos, soltando pipa. Ao correr de costas, ele acabou caindo dentro do poço. Vizinhos resgataram o corpo do garoto, que já chegou do lado de fora, praticamente sem vida. O corpo foi conduzido ao HAPA.

Revoltados com o acontecimento, vizinhos disseram que já haviam reclamado ao antigo dono do terreno, pelo fato de o poço estar descoberto e a área não ser cercada. A dona atual do terreno, ao saber do desastre, entrou em desespero. Visivelmente emocionada, ela fez questão de ir ao local e deu alguns esclarecimentos. Ela disse ter adquirido o terreno recentemente e que já havia providenciado a tampa para o poço e uma cerca para o local e criticou alguns pais que não têm cuidado na criação dos filhos que vivem soltos.

Algumas pessoas a apoiaram, mas algumas mães que estavam lá, defenderam-se, dizendo que é quase impossível manter as crianças "presas" dentro de casa e que não podem castigar, porque vem o Conselho Tutelar e reclama. "Com essa lei agora, a gente não pode nem dar uma palmada num menino que tão reclamando. E não tem como a gente manter os meninos presos dentro de casa o tempo todo. O certo era não deixar o poço desse jeito, sem tampa, oferecendo risco para as crianças", disse uma das mães.

A cerca de 15 metros do poço onde Rogério caiu, há outro poço, envolto por uma pequena cerca de arame, "mas que também não tem segurança nenhuma, se não colocarem a tampa de concreto", disseram os moradores.


Colaboração: Blog do William Fernandes