Indefinições, Lágrimas e Aposentadorias Marcam Convenção de Edinho

sexta-feira, junho 27, 2014

Com a presença de prefeitos, vereadores e lideranças políticas ligadas ao grupo Sarney, a Convenção Estadual do PMDB, que terminou há pouco no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão, foi marcada por lágrimas, tristeza e anúncios de aposentadoria.

Oficializado o candidato do PMDB ao Senado Federal, ex-ministro Gastão Vieira confirmou, em clima de despedida, a aposentadoria de pelo menos quatro membros do grupo Sarney: Roseana Sarney (PMDB), José Sarney (PMDB) e Epitácio Cafeteira (PTB), que, aos 89 anos, não vai se candidatar à reeleição ao Senado.

Gastão Vieira adiantou também que o senador João Alberto (PMDB) pretende se aposentar em 2018. Ao comentar sobre a decisão de Roseana Sarney e José Sarney de não concorrerem mais a cargos políticos, o deputado federal chorou e atribuiu a culpa aos maranhenses, por não reconhecerem o trabalho dos dois pelo estado.

João Alberto confirmou a intenção de desistir da vida pública, mas disse que ainda tenta convencer a governadora a se candidatar nas eleições de 2018. Roseana, no entanto, foi enfática, confirmando que deixará a politica com o término do atual mandato. “Não vou disputar mais nenhum mandato político”, disse ela.

Mãe do pré-candidato do grupo Sarney a governador, a deputada federal Nice Lobão (PMDB) também anunciou que não disputará à reeleição. Depois de cinco mandatos consecutivos, a mulher do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou que o filho Edinho é a sua semente de continuidade plantada na política local.

A candidatura do senador Edison Lobão Filho (PMDB) ao governo do Maranhão foi homologada na tarde de hoje (27), durante a convenção estadual do PMDB, realizada no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

No evento, também foi oficializada a candidatura do deputado federal Gastão Vieira (PMDB) para a disputa pela vaga única de senador da República. Já os nomes do vice-governador e das duas suplências de senador seguem em mistério, mas devem ser apresentados até dia 30 de junho.


No ato, para a alegria dos maranhenses, foram anunciadas as aposentadorias de José Sarney (PMDB), Roseana Sarney (PMDB), Nice Lobão (PMDB) e do senador Epitácio Cafeteira (PTB). João Alberto Souza (PMDB) também afirmou que não concorrerá a nada depois de 2018, quando termina seu atual mandato de senador.
Com Informações dos Blogs John Cutrim e Marrapá