A Novela do Raio X do HAPA. Mentira Tem Perna Curta

terça-feira, março 31, 2015
Capítulo 1: Acabaram-se os Problemas
Por: Alexandre Pinheiro
Em Março de 2013 Belezinha Já Tinha Solucionado Todos Problemas do Raio X do Hapa: "Na Manhã de ontem, 24, a Prefeita Municipal de Chapadinha e o Secretário de Saúde Charles Bacellar, visitaram o HAPA, para verem de perto como está o funcionamento dos novos aparelhos na realização de exames de Raio X e Ultrassonografia." Blog do Foguinho 25 de março de 2013. 
Capítulo 2: Não Pagou Levou
Eternamente sem funcionar o Raio X é finalmente retirado por falta de pagamento. "Uma equipe de funcionários da empresa Medmax esteve hoje pela manhã no Hospital Antonio Pontes de Aguiar para retirar equipamentos por falta de pagamento de parte da prefeitura de Chapadinha". Blog do Alexandre e Alexandre Cunha, 6 de Fevereiro de 2015.  
Capítulo 3: Nova Mentira, Velha Sucata  
Logo depois outro aparelho é noticiado como novo e ultramoderno. "O novo aparelho de Raio X já está nas instalações do Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA). Agora os serviços são de montagem dos equipamentos e a previsão é que a partir da próxima semana tudo esteja funcionando". Blog do William Fernandes, 28 de fevereiro de 2015. 
Capítulo 4: Mentira Tem Perna Curta   
Em 27 de Março se soube que o tal aparelho, não era novo, deu problema e foi substituído. "O aparelho que erroneamente anunciado pela mídia ligada prefeitura como sendo novo, não atende a demanda, e não tinha uma qualidade 100%, não foi aprovado pelos técnicos de radiologia do Hospital, que reivindicaram da secretaria de saúde do município um troca por um aparelho de melhor. No momento em que estávamos registrados a troca do aparelho falamos com o técnico e funcionário Público, Francisco Neto, que nos relatou, “O aparelho que estava anteriormente não era novo, e não foi aprovado pelos técnicos, pois não atendia a demanda. Prontamente e uma exigiram um aparelho de qualidade que atendesse todos os exames solicitados pelos médicos’; relatou Francisco." Blog do Alexandre Cunha, de 27 março. 
Capítulo 5: Agora Vai?    
30 de Março: depois de substituído um novo aparelho é apresentado a membros do conselho como promessa de solução do problema após dois anos de tentativas. "Membros do Conselho Municipal de Saúde constatam que os aparelhos de Raio X e Mamógrafo do HAPA estão em perfeitas condições de operacionalização". Blog do Luis Carlos Jr, 30 de Março. Agora vai?