SENADOR ROBERTO ROCHA É HOMENAGEADO DURANTE INAUGURAÇÕES EM CHAPADINHA

quarta-feira, junho 24, 2015

Na Foto: Reitor Natalino Salgado, Jocélio, diretor do CCAA Senador Roberto Rocha recebe placa de homenagem.  
O senador Roberto Rocha participou a convite do reitor Natalino Salgado, nesta segunda-feira, 22, de uma série de inaugurações no campus da UFMA de Chapadinha. No total foram 16 obras, sendo que dez delas foram oficialmente inauguradas. Essas obras foram viabilizadas por emendas feitas por Roberto Rocha quando era deputado federal, entre 2008 e 2010.

Na solenidade de abertura das inaugurações, prestigiada por alunos, professores, coordenadores e chefes de departamentos, o senador Roberto Rocha falou da importância de investir em pesquisa e extensão. Lembrou que destinou recursos para a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, com o objetivo de incentivar a pesquisa. Os recursos, que foram da cota individual do senador, garantiram a criação da Unidade de Beneficiamento de Sementes – UBS, o que possibilitou à Embrapa o desenvolvimento de sementes de arroz próprias para a baixada maranhense. 
Ao se pronunciar, o reitor Natalino Salgado falou da crise enfrentada pela Universidade Federal do Maranhão, que, assim como várias universidades públicas brasileiras, tem se deparado com problemas de investimentos em extensão e até mesmo em infraestrutura. Ele agradeceu a Roberto Rocha pelo empenho em conseguir investimentos e entregou uma placa em homenagem ao senador. As dez obras oficialmente inauguradas incluem o prédio do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais(CCAA), o prédio do programa de pós-graduação em Ciência Animal, o Museu de História Natural, o complexo de máquinas, implementos e insumos agropecuários, o restaurante universitário, um ginásio poliesportivo, a fazenda experimental da UFMA, além do Auditório Central, a Biblioteca Setorial e a academia de ginástica ao ar livre do CCAA.
Veja mais algumas imagens do momento em que o Senador esteve em Chapadinha e foi recepcionado por lideranças politicas e amigos.  
 
  
Senador dialoga com alunos do CCAA.

Receba notícias do blog em tempo real, curta nossa fanpage no Facebook(Click aqui).