Incêndio Criminoso na reserva da Itamacaoca em Chapadinha

sábado, agosto 22, 2015
Fogo na reserva, funcionários da CAEMA e GCMs controlaram as chamas  
Redação: Alexandre Cunha
Por volta das 17 horas de ontem, sexta feira (21), um início incêndio por pouco não destruiu toda a reserva da Itamacaoca, principal fonte de abastecimento de água de Chapadinha.

Informações repassadas ao Blog do Alexandre Cunha por membros da Guarda Civil Municipal fomos informados de que a central da GCM recebeu a denúncia que havia um início de incêndio  na reserva da Itamacaoca. “De imediato nos dirigimos até o local e chegando lá constatamos o fogo já se alastrado por toda a vegetação. O fogo queimou muito dos dois lados da estrada, próximo a obra que está sendo executada pelo governo do estado, era muito fogo, fizemos um acero cortando com facão e foice e controlamos o fogo. Também tinha uma equipe da CAEMA foi quem ajudou”, relatou por telefone o GCM, Costa.

Ainda de acordo como a guarda o incêndio pode ter sido criminoso, próximo ao local foram encontrados vestígios de onde viciados se juntam para o consumo de drogas local onde iniciou o incêndio.
Fogo sendo controlado
Como se não bastasse o grande problema no abastecimento de água do Município,  a reserva totalmente seca, ainda há pessoas de má índole que praticam um ato de criminalidade desse tipo, se não fosse pela guarda e os funcionários da CAEMA toda a reserva teria sido queimada em questão de horas. Em nome dessa página, deixo aqui meus parabéns aos Guardas Municipais, que mesmo sem estrutura adequada fizeram um belíssimo trabalho junto ao pessoal da CAEMA. Participaram da ação os Guardas: Costa, Mesquita e Márcia.     

Local de consumo de drogas 

Reserva totalmente seca 
  
Recebem  notícias em tempo real, curta você também a fan-page no Facebook (Click aqui)