Meninas de 11 anos são sorteadas em “bingos” para pedófilos

terça-feira, setembro 29, 2015
Um caso na cidade de Encruzilhada, no centro-sul baiano, está sendo investigado pela polícia. Segundo reportagem do jornal britânico Daily Mail, menores de idade estão sendo oferecidas em bingos e rifas.
Homens pagam cerca de R$ 30 por um bilhete para participar dos sorteios criminosos para poder abusar das jovens. Quando o “prêmio” é uma menina virgem, os ingressos são vendidos a preços mais caros.
Tudo acontece com conhecimento da população e da polícia, segundo denúncias de organizações. O advogado local Michael Farias investiga a situação. “Uma quadrilha cuida da produção dos tickets com as jovens que vão ser sorteadas. Várias já foram sorteadas, com idades de 11 a 17 anos”, diz.

“Quando acham que a garota é virgem, o preço dos ingressos sobe significativamente”, afirma.”A quadrilha ganhou muito dinheiro com o abuso das garotas, que sentiam não ter escolha”.
O conselheiro Fábio Dias, da vizinha Candido Salas, investigou denúncias de que as garotas eram prêmios de bingos. “Muitas pessoas sabiam desse bingo, e apesar dos nossos relatórios para a polícia nada foi feito para acabar com isso”, diz. O delegado Arilando Botelho disse à reportagem que o caso é investigado.
De acordo com a ONG Meninadança, os abusos são comuns nas áreas mais rurais, isoladas e pobres do país, com as meninas sendo vistas na família como uma fonte de renda. As cidades perto da BR-116 têm alto índice de prostituição infantil, aponta o grupo.

O DailyMail afirma que o Brasil tem a segunda maior taxa de prostituição infantil do mundo.
Receba Notícias em Tempo Real, curta nossa Fanpage (Click aqui)