Em Mata Roma, Por unanimidade e com apoio do povo, oposição indica Araújo Diniz e Besaliel a sucessão Municipal em 2016.

segunda-feira, fevereiro 22, 2016
Por: Alexandre Cunha
Centenas de pessoas compareceram para prestigiar o evento que simboliza união e força e vitória em 2016. 
Na manhã de ontem, domingo (21), membros e lideres da oposição de Mata Roma, juntos de centenas de matarromenses se reuniram na casa de Glinoel Garreto, ocasião em que por unanimidade foi lançado oficialmente o Nome de Araujo Diniz e do vereador Besaliel, como pré candidatos a prefeito e vice, na sucessão municipal, em 2016. 
O evento histórico e único no quadro da política local teve a participação maciça de grandes nomes da política Municipal. Foto em destaque, Araújo Diniz, Besaliel Glinoel Garreto e demais, recepcionaram o Vice prefeito do município Dr. Jackson acompanhado da esposa, Lecy e a filha  vereadora Fernanda Maria, juntos no fortalecimento da oposição.       
A reunião era para acontecer apenas entre as lideranças políticas e os pré-candidatos, entretanto populares que desejosos de verem o anúncio da pré-candidatura de Araújo Diniz e Besaliel, compareceram, abrilhantando ainda mais o evento, deixando claro o desejo de mudança na cidade. 
Glinoel Garreto começou o discurso agradecendo a presença de todos, destacando a vinda de Araújo Diniz ao grupo “cambirimba”, adiantou também pretende alcançar uma vaga na assembléia legislativa em 2018 com apoio de Araújo Diniz e todo o grupo.

“Após algumas reuniões nós chegamos à seguinte conclusão, que temos um nome muito forte para a prefeitura de Mata Roma, eu e Besaliel retiramos nossas pré-candidaturas a prefeito de Mata Roma, e nós dois declaramos total apoio ao Araújo Diniz”, destacou Glinoel Garreto. Que enfatizou ainda “Apoio esse que não é só meu e de Besaliel é de todo o grupo”; momento em que foi bastante aplaudido por todos.
 Glinoel Garreto, retirou a pré candidatura a prefeito para apoiar  Araújo Diniz.    
Besaliel destacou a importância da reunião e o crescimento do grupo CAMBIRIMBA, “Antes era só  eu e Glinoel que encabeçamos a oposição, hoje estamos aqui reafirmando apoio ao Araújo Diniz e com um grupo bem maior”; todos em prol de um  só objetivo, lutar e trabalhar em prol do povo mais carente e necessitado do município”; 
Vereador Besaliel, será vice prefeito de Araújo Diniz. 
Vereadora Fernanda Maria filha do vice prefeito Dr. Jackson, reforçando o apoio e determinação da oposição.
Determinada vereadora Chagauinha, durante o discurso reforçou a união do grupo, todos juntos em prol de dias melhores para o Município.   
O discurso mais esperado por todos era o de Araújo Diniz, que iniciou sua fala agradecendo a todos os presentes pela participação no processo democrático que passa o município. Araújo Diniz deixa seu nome para ser aprovado pelo povo, empresário bem sucedido e com profundo conhecimento administrativo na vida, filho de família Política de Mata Roma. Diniz deixou claro em pronunciamento que seu nome está disposição do povo do município.   “Eu tenho um projeto para essa cidade, um projeto de melhoria para esse povo, um projeto de melhoria em todas as áreas. Eu fico triste quando eu chego aqui em Mata Roma e as pessoas venham me reclamara que vão ao hospital e não conseguem se internar porque não tem um soro, uma dipirona. Meus amigos eu não posso mais aceitar isso, como mataromense eu não posso aceitar isso”; destaca Diniz, momento que foi aplaudido por centenas de pessoas.
Com discurso firme Araújo Diniz passou confiança e tranqüilidade ao público presente. E foi bastante aplaudido por todos.  
Em outro ponto. “Com o conhecimento que tenho em todo o maranhão e Brasil, eu jamais poderia me acovardar de não botar meu nome a disposição do povo de minha terra. Mata Roma vai ser bem administrada porque temos capacidade e conhecimento para isso, meus amigos, eu só quero uma chance de vocês, só uma chance para mostrar como mudar Mata Roma, vai mudar, e vai mudar para melhor, eu só quero essa chance”; Araujo finalizou agradecendo todo o apoio recebido por Glinoel e Besaliel, além de todo o grupo da oposição que o acolheu de braços aberto.
Todos atentos as palavras daquele que conduzirá com boas mãos o futuro do município. Araújo Diniz, chamou a tenção com um belíssimo discurso. 
Diniz lembrou a importância de o grupo ter um deputado estadual nas próximas eleições de 2018, reforçando o compromisso com Glinoel Garreto, “Todos Juntos em 2016, e em 2018 juntos outra vez”.

Após o discurso,  Araújo recebe carinho da população em claro sinal de apoio ao seu nome.

Segue mais algumas fotos deste momento impa em que marca a vida política de Mata Roma que Hoje respira novos ares com o nome de Araújo Diniz e Besaliel, rumo a um futuro vitorioso. 
Na foto: da Esquerda p/ direita: Ver. Paulo Inácio, Glinoel, empresário Henrique, Araújo Diniz e Eliezer.  
Na foto: Ver. Preto Diniz, Glinoel Garreto, George Aragão (Superintende substituto do INCRA), empresário Erisvaldo ao lado do irmão Araújo Diniz e  o vereador Paulo Inácio

Após o evento Araújo e correligionários foram recepcionados na casa do Sr. Gonzaga. 
Almoço finalizou a amanhã de trabalhos.