JRT VAQUMÍDIA de Chapadinha e Raimudinho de Seriema reúnem vaqueiros, proprietários de Parques de Vaquejada e líderes Políticos em Tutoia MA

quinta-feira, abril 28, 2016
Por: Alexandre Cunha
A JRT VAQUMÍDIA em parceria com líder político Raimundinho da Seriema reuniram no último sábado, (23) vários organizadores de vaquejadas da região do Baixo Parnaíba (Chapadinha, Buriti, Vargem Grande, Brejo, Magalhães de Almeida) e da região (Barreirinhas, Paulino Neves e povoados vizinhos). O objetivo do grande primeiro grande encontro foi fortalecer as parcerias em prol das festas de vaquejadas da região, que são eventos tradicionais e um esporte para centenas de pessoas que participam. O evento marcado por muita alegria e entusiasmos por parte de todos, aconteceu na residência do ex-vereador Raimundinho, no Povoado Seriema.

Para um dos organizadores do evento Júnior da (JRT VAQUMÍDIA) falou da grande importância do encontro “A vaquejada para nós é como se fosse, por exemplo, uma campanha política certo, pra nós vaqueiros e proprietário de parque chefes de equipes amantes do esporte de vaquejada funciona como se fosse uma política aquele movimento total. Cem por alegria, cem por cento de gente, cem por cento de cavalos, cem por cento de vaqueiros e cem por cento de gados, sem dizer o seguinte, o esporte vaquejada não é maltratar de boi, tem muitos que as vezes que não goste do esporte do ramo da vaquejada eu acredito que todos nós precisamos um do outro nesse ramo do esporte de vaquejada. O é importante e esse encontro, aqui, hoje em Tutóia mostrou para todo o mundo para a sociedade em geral a amizade que a gente tem entre nós vaqueiros é proprietários de parques, em vir uma distância de 500 km tem pessoas que veio de Codó, a um convite meu e do Raimundinho da Siriema que é pre- candidato a vice Prefeito de Tutoia, então pra mim eu acredito que é uma coisa muito importante”; destacou Junior.
Agachado na foto: JRT (VAQUMÍDIA) e proprietários de parques de vaquejada.
Rubens do Parque Haras parque Connect “Eu vejo esse encontro como uma maneira da gente fazer amizade e ter conhecimento dos outros parques, convidar os donos de parque para a nossa vaquejada nos dias 3 e 4 de junho no Parque Haras parque Connect, com  R$ 14 mil em premiação. Isso é importante, hoje à vaquejada vem crescendo em todo estado do Maranhão e no Brasil”; disse o proprietário.

Na oportunidade do evento Dr. Francisco que é pré candidato a prefeito pelo município de Tutoia destacou a importância do evento e falou do incentivo que pretende dá ao esporte de vaquejada daquela região. “Primeiro lugar quero agradecer o Raimundinho que conseguiu reunir os donos de parque de vaquejadas e os vaqueiros do baixo Parnaíba de Chapadinha ate aqui em Tutoia a maioria dos donos de parque e vaqueiro, a vaquejada é um esporte que gera renda empregos, e hoje estamos em uma crise nacional infelizmente. É um esporte que gera renda pra nossa população de principalmente de baixa renda, é um esporte que o povo gosta, muitos políticos não investe nesse esporte, eu sou pré-candidato a prefeito de Tutoia e se nós ganharmos as eleições uma das coisas é investir nesse esporte de vaquejada, estimular a vaquejada aqui na nossa região de Tutoia. Vaquejada é vista pela população como se fosse um jogo de futebol também no jogo e futebol tem violência quebra perna às vezes o jogador tem problemas gravíssimos e nem por isso deixa de ser um esporte importante pro nosso povo, e a vaquejada é uma coisa que vamos estimular no município. E isso é bom, pro nosso povo que realmente passa por uma crise muito grande não só aqui mais como no país inteiro e vai ajudar a prefeitura vai estimular pra que isso aumente a renda e emprego pra nossa população, acredito que todo politico deveria estimular a vaquejada que estaria estimulando o emprego e a renda do município”; destacou o pré candidato a prefeito.
Dr. Francisco e Raimundinho da Seriema.
Para o anfitrião do evento e líder político Raimundinho de Seriema que é pré-candidato a vice prefeito na chapa de Dr. Francisco, classificou o momento como bastante proveitoso tanto para o meio político como para o esporte de vaquejada o qual ele é um dos grandes incentivadores “Para mim é um prazer imenso primeiro ter o DR. Francisco que tem prestado um serviço à comunidade o incansável serviço em termo da medicina, isso não é de agora a 25 anos e talvez não tivesse uma pretensão política mais de acordo com o andar das cosias chegou ao ponto e achamos e ele também achou que é uma oportunidade porque da maneira que estar ocorrendo o prefeito atual da pra sentir que o povo almeja mudança, quando podemos contar com nove vereadores que era de  oposição e hoje estão militando no campo da oposição,  tudo isso demonstra que a situação não esta boa”; pontuou.
“Com o incentivo de Dr. Francisco sendo prefeito de Tutoia vai ser um reforço pro os eventos de vaquejadas, mas também como outros eventos de meus amigos que sonho com apoio. Então, nós precisamos nesse esporte de um prefeito que apóia esse esporte evento, e não só esse, mas muitos outros esportes, e que esse é um esporte mundial que o vaqueiro gosta, o povo gosta, a população gosta então por esse motivo pra mim hoje é um prazer imenso esta aqui todos vocês   presentes, os donos de parque de vaquejada, vaqueiros, amigo políticos que tudo depende da política. Se não fosse pela política tínhamos estradas, energia, saúde não tinha nada, não tínhamos esporte”; completou o líder.
Vereadores e lideranças politicas que estiveram presente no evento
Em outra postagem colocaremos os vídeo do encontro.
Vereador Zé Orlando ladeado pela juventude.
      



Na cobertura do evento os Blogueiros: (Chapadinha) Alexandre Cunha, (Tutoia) Neto Pimentel, Antonio Amaral e Elivaldo Ramos.