“De saia longa ou pelada não mereço ser estuprada”; Comarca de Chapadinha realizou a 1ª Semana Estadual de Valorização da Mulher

quinta-feira, julho 28, 2016

Com o tema: “De saia longa ou pelada não mereço ser estuprada”

Manequim no corredor do fórum de de Chapadinha representando a campanha.  
Por: Alexandre Cunha
Mais de 30 comarcas em todo o Maranhão iniciam na última quarta-feira (20) diversas ações referentes a 1ª Semana Estadual de Valorização da Mulher. O evento, realizado pelo CEMULHER (Tribunal de Justiça), AMMA, e ESMAM, e contando com o apoio da Procuradoria Geral da Justiça, da ESMP, AMPEM, Defensoria Pública do Estado, e COOMAMP, foi desenvolvido em 34 comarcas, com ações nas áreas jurídicas, saúde, cultural, beleza, e realização de oficinas e palestras. A I Semana Estadual de Valorização da Mulher aconteceu no período de 20 a 27 de julho.

A Comarca de Chapadinha, notadamente a 2ª Vara, chefiada pela Dra. Welline de Sousa Coelho aderiu o movimento.

Foi realizada um mostra artístico no corredor do fórum local onde a toda população pode prestigiar e refletir sobre o tema. As diferentes calcinhas e bonecas em exposição no mural são símbolos da diversidade do “Ser Mulher” e representam suas singularidades. A campanha objetiva chamar a atenção da população, dos homens e mulheres, sobre a violência que a mulher historicamente vem sendo submetida. Alerta ainda, para o sofrimento físico e psicológico e desta forma, promove uma reflexão sobre a dignidade da mulher.
Veja mais imagens registradas pelo Blog Alexandre Cunha, cartazes com frases, um mural com diversos modelos de roupas, bonecas e calcinhas fixados no corredor da comarca expressava o sentimento da vitimas de estupro.  
 Siga nossa fan Page no Facebook  e receba nossas notícias em tempo real.