Governador Flávio Dino inaugura e entrega equipamentos sociais em Chapadinha

segunda-feira, agosto 29, 2016
O governador Flávio Dino visita o município de Chapadinha e faz a entrega de diversos equipamentos sociais de grande importância para a melhoria dos serviços públicos prestados à população local.

Serão inaugurados a nova unidade do Viva, das sedes do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e do Centro Especializado de Referência e Assistência Social (Creas), do novo prédio da Escola Paulo Ramos, um poço no bairro Areal e novas estradas pavimentadas entregues como resultado das ações do programa ‘Mais Asfalto’.

A agenda será cumprida nesta terça-feira (30), em vários bairros da cidade, a partir das 15 horas.
CRAS e CREAS
O cronograma inicia às 15h00, com a entrega das novas sedes do CRAS do município. Mais tarde, às 16h30 o governador entrega a sede do CREAS. Os dois centros terão papel fundamental na facilitação dos usuários a programas sociais como Bolsa Família, do Governo Federal, e o Bolsa Escola, do Governo do Estado.

A unidade do CRAS está localiza na Avenida José Sarney, s/n°, bairro Areal; e a sede do CREAS, situada Rua Juscelino Kubitschek, s/n°, no povoado Corrente, próximo ao Tribunal Regional do Trabalho.
Poço
O Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), inaugura melhorias no sistema de abastecimento de água do município de Chapadinha, com poço de vazão de 100 mil litros por hora e 300m de profundidade, além de melhorias no sistema de abastecimento local, beneficiando 14 mil pessoas.

Esta é mais uma ação do programa ‘Água para Todos’, lançado pelo governador Flávio Dino, com objetivo de garantir abastecimento pleno de água em todas as cidades do Estado. A solenidade está marcada para 15h20. 
MAIS ASFALTO
Concluindo a agenda de inaugurações em Chapadinha, o governador entrega novas ruas de diversos bairros que foram melhoradas com as ações do programa ‘Mais Asfalto’, realizado em parceria com a Prefeitura.
Entre os serviços realizados nas ruas beneficiadas está a pavimentação, drenagem superficial com acabamento de meio fio e sarjeta e, em algumas ruas, reestruturação de canteiros e calçadas. A entrega será a partir das 15h30.
ESCOLA
O município é contemplado com nova unidade escolar integrando o programa ‘Escola Digna’, que substitui escolas de taipa por alvenaria.
O antigo local, que era um espaço inadequado e sem qualquer estrutura, deu lugar a um prédio todo equipado e em condições para o ensino. A entrega será a partir das 16h00, na Rua Luttgardes Oliveira, Centro.
VIVA
No Viva o público terá acesso à emissão de documentos pessoais, consulta no CPF, emissão de antecedentes criminais, orientação ao consumidor e registro de denúncias, serviços online como emissão de boletim de ocorrência, emissão de faturas e boletos, entre outros.
O órgão tem capacidade para realizar mais de 400 atendimentos diários e é estruturado com sete postos de serviços e 12 guichês de atendimento. A nova unidade é localizada na Travessa João Lopes, s/n°, em frente à Praça da Bandeira, Centro da cidade e vai atender de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A inauguração acontece às 17h00.