Abandono encontrado na Assistência Social adia reabertura da secretaria

segunda-feira, janeiro 16, 2017
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Chapadinha vem a público pedir desculpas à população chapadinhense pelo atual período sem atendimento aos beneficiários dos programas sociais e informar que a necessária reorganização do órgão ocorre em virtude dos inúmeros problemas encontrados na mesma, provocados por descaso da gestão anterior.

Além de completo abandono da estrutura física do prédio onde a Secretaria funciona, encontramos apenas dois computadores a disposição, ambos sem capacidade de processar todos os programas e sem dados na memória interna. Ao mesmo tempo, mais de 3.000 beneficiários do Programa Bolsa-Família no município foram deixados sem atualização cadastral, o que os colocou em risco iminente de suspensão dos benefícios com potencial prejuízo não apenas a estas famílias, mas também à economia local.

Esclarecemos ainda que o saldo bancário encontrado nesta Secretaria foi de apenas R$ 2.225,00. Diante da gravidade da circunstância, levamos a situação ao conhecimento do prefeito Dr. Magno Bacelar, que prontamente nos atendeu autorizando a compra imediata de cinco computadores modernos e a troca do sistema de transmissão de dados pela internet para que a agilidade no atendimento aos beneficiários garanta o respeito que todos merecem e os cortes ou suspensões sejam evitados.

Aproveitamos para informar que entregaremos mais 300 novos cartões do Programa Bolsa Família e reabriremos as portas da Secretaria para o atendimento ao público no dia 23 de janeiro, a partir das 8h, com conforto, dignidade e respeito aos beneficiários que tanto têm sofrido no último período. Agradecemos o compromisso do prefeito municipal em priorizar a política de Assistência Social para melhorar a renda do nosso povo, diminuindo as desigualdades e melhorando a qualidade de vida de todos.