Deputado Levi Pontes, Prefeito Alberto Rocha e bancada de Vereadores fecham parceria em prol de uma nova Santa Quitéria.

segunda-feira, março 13, 2017
Deputado Levi Pontes, Alberto Rocha, bancada de vereadores, Simplício Araújo, momento de fortalecimento e união em prol do município. 
Por: Alexandre Cunha
A reunião foi realizada manhã de ontem, domingo (12/03/07) foi proposta ao Deputado Levi Pontes pelo prefeito Alberto Rocha e sua bancada de vereadores, na ocasião 6 parlamentares estiveram presente, Irmão Wilcinho,  Herbim, Auriete, Domingos Viana, Kassilene, Irmã Janete, foi  oficializando a parceira entre Estado, prefeitura e Câmara Municipal.  Quem participou também do momento foi o secretário de estado da indústria, comércio e energia ,Simplício Araújo, Irmão Gomes superintende de articulação Politica, e Marcelo Porto da Cidade de Brejo.

O encontro oficializou um momento histórico para o município de Santa Quitéria, uma vez que o prefeito e o Deputado buscam unir forças para o desenvolvimento do Município. Diversos assuntos foram debatidos e firmando parceria para solução.
Vídeo reportagem da reunião:
Prefeito Alberto Rocha
“Foi uma bela reunião onde tivemos a presença de nossos vereadores, e nós chegamos a uma conclusão que precisamos estar firme com o governo, que nós já somos da base. E a vinda do nosso amigo deputado Levi que é líder aqui da região do Baixo Parnaíba, e também nosso amigo Simplício, serviu para fortalecer esse vinculo com o Governo do Estado. Logo em breve estaremos marcando uma audiência com o Governador para que possamos levar uma lista de reivindicações que realmente dará um novo rumo a uma nova Santa Quitéria, que é o nome de nosso slogan “Hora de reconstruir”, e sem duvida alguma tivemos uma boa conversa”; ressaltou Alberto Rocha. 
“Sem dúvida alguma não teria uma pessoa melhor para nós estarmos fazendo essa parceria do que o nosso amigo Deputado Levi Pontes que é de nossa região. E essa parceria irá render bons frutos ao nosso município que está carente e vinha em uma decadência grande e agora com a ajuda de Levi iremos da uma alavancada em nossa cidade”; finalizou o prefeito.
Deputado Levi Pontes (PC do B) e prefeito Alberto Rocha (PDT). 
Deputado Levi Pontes
“Nós representamos o Baixo Parnaíba que tem muitos município extremamente  carentes, e a nossa função como deputado Estadual aliado ao Governo é fazer essa interlocução entre esses municípios carentes com os prefeitos, os vereadores, as lideranças, junto ao Governador e também ao um deputado Federal, que agente possa reivindicar  maiores benefícios para tirar esses municípios da pobreza, do desemprego, da falta de produção. E é isso que nós estamos fazendo este ano, conversando com as lideranças, prefeitos e com os políticos de um modo geral, para ver de que forma podemos nos unirmos em prol de desenvolver o município”; destacou Levi Pontes. 


Simplício Araújo
“Essa reunião visa aqui todo um planeamento para realmente desenvolver a cidade de Santa Quitéria. O prefeito está muito bem intencionado, tem belos projetos e nós temos como ajudar. E a partir desse momento agente começa a trabalhar no sentido de que daqui ha um ou dois anos possamos ter aqui em Santa Quitéria uma corrente de desenvolvimento gerando emprego e renda virando de uma vez por toda essa triste página que o Governo Municipal encontrou aqui no passado. Passado que tem prejudicado esse início do mandato do Prefeito Alberto”; pontuou Simplício Araújo.
Momento do dialoga foram debatidos vários temos: Saúde, Educação, infraestrutura entre outros assuntos para o melhoramento da vida do quiteriense.    
Santa Quitéria foi recebido pela a atual administração em situação crítica, estando impossível até mesmo de formar convênios em âmbito estadual ou Federal, sendo preciso judicializar para que possa livrar o município e que volte a  realizar convênios com o Estado e Governo Federal.