O deputado estadual Levi Pontes
(PCdoB) usou o Pequeno Expediente para parabenizar o secretário Estadual
de Educação, Felipe Camarão, pelos resultados, pelo número de ações
desenvolvidas pela Seduc e por sua presteza em comparecer à Assembleia Legislativa,
juntamente com a sua equipe e entregar pessoalmente o relatório.
“Eu subo a esta tribuna para fazer
justiça ao modo como os gestores têm conduzido as políticas públicas do estado
do Maranhão e não poderia, em hipótese alguma, deixar de agradecer e fazer
referência à presença, nesta Casa, por iniciativa própria, do secretário de
Estado da Educação, Felipe Camarão, que ao atender as solicitações dos senhores
deputados e deputadas, em vez de marcar audiências protelativas e muitas vezes
não atendendo as reivindicações, ele prontamente decidiu vir a esta Casa e
atender todos os parlamentares com as suas demandas, as suas reivindicações e
os seus questionamentos”, ressaltou o parlamentar.
Levi Pontes destacou a presença do
secretário e sua equipe com o intuito de fornecer as informações técnicas a
respeito do Programa Escola Digna, fornecendo inclusive um material com todos
os dados e disponível como resposta das solicitações dos deputados que queriam
saber como estava o encaminhamento das obras e as provas dos projetos ora em
curso, outros já inaugurados desta Secretaria, que é uma das mais importantes,
com programas de grande alcance em todos os setores da educação.
“Um projeto audacioso, grandioso que
transforma esses espaços de escolas de taipa, galpões, que demonstra que só com
a educação podemos tirar este país da miséria, do analfabetismo, da ignorância
e, acima de tudo, das mazelas de toda nossa sociedade”, explicou.
Aparte
Durante o Grande Expediente, o deputado
estadual e líder do governo, Rogério Cafeteira, fez uma explanação dos
resultados do Programa Escola Digna, conduzido pela Secretaria de Estado da
Educação (SEDUC) e o deputado Levi Pontes, durante aparte, fez questão de
enfatizar outros projetos importantes do governo do estado que tem trazido mais
dignidade à população maranhense.
“Quando eu lembro da imoralidade que
encontramos no estado do Maranhão, colégios de taipa, de pau a pique, de palha,
sem chão, sem banheiros e vejo não sá a mudança através do Escola Digna e dos
IEMAs , mas também das escolas de tempo integral, do Programa Sim Eu Posso, de
alfabetização de adultos, que nos encanta. Então, nos emociona muito ver que
esses programas, como o Bolsa Escola, transcendem o valor numérico, são
programas sociais que trabalham diretamente com a desigualdade social e vêm
trazer para esta comunidade pobre, avanços dignos”, concluiu.