EXCLUSIVO: Prefeito Magno Bacelar assina contrato de mais duas ambulâncias para Chapadinha.

terça-feira, agosto 08, 2017
Na foto: momento do ato da assinatura em que a prefeitura firmou com a empresa vencedora da licitação: Imagens dos veículos meramente ilustrativas.
Blog do Alexandre Cunha.

O prefeito Magno Bacelar acompanhado da presidente da Câmara Municipal, Vera Lucia, dos vereadores Netinho, Nonato Baleco e da secretaria Municipal de saúde Monica Pontes, estiveram na manhã desta terça feira (08) assinando o contrato com a empresa vencedora da licitação para a aquisição de mais duas ambulâncias para o município de Chapadinha.

As ambulâncias serão do modelo fiorino, com ar condicionado e todas equipadas  para o transporte adequado de pacientes. 
Segundo Rubenilson, o responsável pela empresa vencedora da licitação, o prazo máximo de 20 a 30 dias para que os dois veículos já estejam em pleno funcionamento, atendendo a população de Chapadinha. “Já vem emplacada, com travas e vidros elétricos, é só chegar aqui, e dá na partida”; afirmou o empresário. 
Prefeito Magno exibe contrato ao lado de parlamentares.  
O ato de assinatura aconteceu no gabinete da secretaria municipal de saúde e foi testemunhado por parlamentares e lideranças da politica local, assinou também como testemunha o ex-prefeito de Chapadinha Isaías Fortes Meneses e vereadores presentes.

“Graças a Deus, estou muito feliz em poder assinar este contrato para a aquisição destas duas ambulâncias equipadas e que irão beneficiar toda a população de Chapadinha, e que serão custeadas com recursos próprios, as ambulâncias deixadas pela gestão passada estavam sem condições de uso, sucateadas, ainda tentamos concertar, mas muita das vezes elas não conseguiam chegar nem no meio da viagem até São luís, e aqui estamos adquirindo estas duas ambulâncias e logo em breve teremos mais duas. Com o avanço de nossa saúde, por exemplo: a inauguração da maternidade infantil e UPA aumentou a demanda de pacientes vindos de outros municípios e evidentemente aquilo que podemos resolver estamos resolvendo”; declarou o prefeito Magno Bacelar.

Durante os últimos 7 meses mais de 600 pacientes tanto de Chapadinha como vindo de outros municípios já forma transportando para São Luís.

As ambulâncias deixadas pela ex-gestora terão as peças leiloadas pelo fato de não poderem mais circular.    

A secretária Monica Pontes destacou o momento com sendo de muita alegria para todos que fazem a saúde do município “A aquisição de duas ambulâncias que se tornaram patrimônio do povo de Chapadinha, e podemos dizer sim, mais uma conquista, mais um avanço do prefeito Magno que vem lutando de forma incansável pela saúde do município, e nós estamos muito felizes, Chapadinha hoje tem um fluxo muito grande de viagens, então é motivo de muita satisfação e alegria em receber mais estes dois veículos que irá nos ajudar bastante”; disse Monica.


“Testemunho aqui a chegada desses” veículos que serão muito bem vindos e ajudara bastante o povo de Chapadinha, haja vista que Chapadinha não é mais aquela cidade de antes, hoje já somos mais de 100 mil habitantes e precisamos desse tipo de ambulância para atender nosso povo, isso será um patrimônio do povo de Chapadinha; relata o ex-prefeito Isaías Fortes. 

Em vídeo, prefeito Magno fala sobre a aquisição dos novos veículos.