Chapa 2 visita municípios do interior e confirma preferência dos enfermeiros nas eleições do Coren-MA

quinta-feira, setembro 14, 2017
O feriado prolongado foi de muito trabalho para a Chapa 2 "Acorda Enfermagem" que concorre as eleições do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA). Eles percorreram vinte municípios levando propostas e ouvindo as dificuldades que a classe tem enfrentado no interior. 
" A maior reclamação dos  profissionais de enfermagem é  a falta de fiscalização do Coren não só nessa gestão como em todas as passadas. Eles tem acompanhado nosso trabalho e sabem que nós podemos fazer diferente e temos propostas concretas que podem e irão fazer a enfermagem no Maranhão ser diferente", ressaltou Patrick Gomes, representante da Chapa 2. 

Nas cidades (Bequimão, São Bento, Bacurituba, Palmerandia, Pinheiro, Miranda no Norte, Vitoria do Mearim, Igarapé do Meio, Santa Inês, Bacabal, Pedreiras, Caxias, Codó, Coroatá, Vargem Grande, Itapecuru, Lima Campos, Peritoro
Pindaré mirim, Balsas e Riachão. 

Além de entregar panfletos e realizar adesivagem, eles também ouviram sugestões e principalmente reclamações quanto ao valor alto pago ao Conselho e nenhum retorno para os profissionais, nem em convênios com instituições de lazer e saúde, mas principalmente para cursos de extensão e reciclagem. 

 "Em quatro dias visitamos 20 municipios levando propostas e a mensagem da mudança, mostrando aos profissionais de enfermagem que existe sim a possibilidade de ter um Coren diferente, votando na Chapa 2", concluiu Jamson Júnior.