Secretaria de saúde de Chapadinha realiza “dia D” da campanha de vacinação antirábica

terça-feira, outubro 24, 2017
A Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria de Saúde realizou no último sábado (21), o “Dia D” da Campanha de Vacinação Antirábica.

A campanha que teve início no último dia 02 será finalizada no próximo dia 31 de outubro. Devem ser vacinados animais a partir de 2 meses de idade, inclusive fêmeas prenhes ou em período de amamentação. Porém, a vacina não é indicada para animais doentes ou que estejam sendo medicados por antibióticos ou antinflamatórios. 

A secretária de Saúde Mônica Pontes visitou alguns dos postos de vacinação espalhados em toda a cidade e lembrou da importância da ação.

“É importante que a população participe dessa grande mobilização, pois animal vacinado é garantia de proteção da família. Aproveitamos para parabenizar a todos os servidores dessa ação”, disse a secretária.

A raiva é uma zoonose viral, se caracteriza como uma encefalite progressiva e letal. Todos os mamíferos são suscetíveis ao vírus da raiva e, portanto, podem transmiti-la e a vacinação é uma forma mais eficaz de proteção da transmissão dessa doença.